Curioso.
Para mim esta palavra define perfeitamente bem o mundo e todos nós. Todos nós somos curiosos ao nosso modo. Quem por exemplo nunca ficou intrigado com os costumes de certa pessoa, ou com o funcionamento de tal coisa? Quem nunca pensou, "Cara, por que aquela pessoa acha aquilo legal? É totalmente ridiculo!" Ou até pode ter se perguntado, "Como essa pessoa faz isso? É fantástico!". "Como surgiu o universso? ", "Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?", essas entre outras tantas perguntas, são feitas constantemente, por pessoas de todos os gostos e todas as classes.
Mas por que?
Por que buscamos saber o significado ou o funcionamento até da mais banal das coisas? Por que nós somos seres pensantes. Agora, seja isso qualidade ou defeito, é o que nos move, o que nos impulsiona. E foi o que me impulsionou a começar a escrever um blog, pois eu, que desde pequeno importunava minha mãe com infinitas perguntas e ficava viajando no mundo da imaginação, resolvi que minha cabeça não suportava mais imaginar, de tanto que os pensamentos ficavam acumulados e embaralhados, sem encontrar uma válvula de escape. Então talvez aqui eu tenha encontrado um epaço pra escrever, ecrever até que vocês não aguentem mais, sobre este caótico e maravilhoso mundo pensante. Ou não.
Então, você que está lendo este post agora, sim, você mesmo que está ai, provavelmente com a bunda na cadeira, na frente de um computador, se tiver gostado, concordado, ou até se você está lendo simplesmente porque não tem o que fazer (sim, eu te entendo), ou por que achou o nome do blog engraçado, sinta-se a vontade para ler, comentar, ou acompanhar o blog, caso ajam próximos posts.
Agora, se você não gostou, você tem esse direito. Também sinta-se livre para comentar. Mostre que você é um ser racional, e argumente com respeito e coerência.
Até mais,
ou nunca mais
E sejam bem vindos a Toca do Coelho.