Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Alguns desenhos amadores

Eis abaixo alguns desenhos que faço para preencher meu tempo, ou simplesmente por achar legal desenhar

Procurando por tutoriais de desenho, encontrei um que ensinava um técnica para desenho de rosto. Então, fui para a frente do espelho e desenhei meu rosto utilizando esta técnica. E ai, parece?
 Este é o rosto que o tutorial citado acima ensina a desenhar.
 Eu vi um desenho parecido com esse na agenda do meu professor de artes, Engelis (Feijão), ai achei legal e resolvi copiar olhando.
 Estes foram desenhos que fiz praticando desenho de rosto. Sairam da minha mente.
 Este também saiu da minha cabeça. Tentei empregar efeito de volume, luz e sombra, mas acho que não deu muito certo. Ou não.
E Este eu fiz empregando algumas técnicas e elementos de umas revistas de mangá e superherois

domingo, 19 de setembro de 2010

Resenha: The 39 clues

Os irmãos orfãos, Amy e Dan vivem em um apartamento bancado por sua asquerosa tia-avó e sua única diversão era visitar sua avó Grace. ERA, pois Grace morre, e se já não bastasse a tristeza do falecimento da avó, eles tem escolher entre um milhão de dólares cada ou uma caça ao tesouro pelo mundo que pode lhes levar ao maior tesouro jamais visto, pois essas eram as opções dadas pelo testamento. Os garotos resolvem embarcar na aventura em busca das 39 pistas, e fogem arrastando consigo o gato mimado da avó
 e sua au pair (babá) punk e poliglota. Durante a busca, eles descobrem fazer parte da família mais poderosa do mundo, a qual personalidades famosas como Benjamin Franklin, Amadeus Wolfgan Mozart, Winston Curchil e muitos outros fizeram parte e esta família é dividida por quatro clãs que disputam entre si (Janus, Ekaterina, Lucian e Tomas). Mas não é só isso, em sua casada eles são perseguidos por seus parentes, que estão dispostos a fazer qualquer coisa pelas pistas.

Recheada de ação, humor e aventura, essa série tem uma peculiaridade que a torna imprevisível: composta por 10 livros, ela é escrita por 7 autores diferentes e foi criada por Rick Riordan, escritor de "Percy Jackson e os Olimpianos" e "The Kane Chronicles".

Recomendo =D

sábado, 18 de setembro de 2010

Vida extraterrestre: a existência


Você, que já deve ter reparado em como o céu é cheio de estrelas, já parou para pensar, que cada uma dessas estrelas é como um Sol nosso? Sendo como um Sol, é provável que essas estrelas atrairam e comprimiram material através de seu campos gravitacionais, formando planetas. Considerando que no universo há milhões de estrelas, imagine quantos planetas haveriam! Com tamanho número de planetas no mundo, achar que estamos sozinhos é egoísmo. Para que haveriam tantos lugares la fora, se não houvesse nada além de nós? Cientistas já comprovaram que não é preciso de oxigênio para que haja vida. A vida se adapta às mais infernais das circunstâncias. Uma prova disso é o nosso próprio planeta, que em seu início não possuia atmosfera rica em oxigênio, mas mesmo assim havia vida, vida que obtinha suas energias através de outros gases presentes na atmosfera, liberando gás oxigênio, como as plantas fazem hoje, pela fotossíntese. Houve uma época em que costas de todos os lugares do mundo estavam cheias de microorganismos semelhantes a corais, que liberaram tanto oxigênio, que os organismos que respiravam outros gases começaram a morrer, tendo que, inevitavelmente evoluir e passar a respirar o oxigênio. Então, por que formas vida como os organismos terrestres primitivos não poderiam evoluir em outros planetas respirando outros gases? E mesmo que você ainda não acredite, ainda há a fantástica possibilidade de haver vida humana, como nós, em outros planetas! Reflita Ou simplesmente ignore, é você quem decide = )

Deuses, hérois, monstros e muito mais: o mundo de Percy Jackson e os Olimpianos

Percy Jackson e os Olimpianos, uma série de 5 livros escrita por Rick Riordan, narra as aventuras de um garoto dislexico, com défcite de atenção, que após ter sua mãe sequestrada por um minotauro de cueca e e descobrir que seu melhor amigo é um bode da cintura para baixo, descobre que os deuses gregos existiram de verdade. E ainda mais chocante: eles ainda existem e vivem no 600º andar do Empire States Building, o Olimpo!


Misturando uma dose de humor e sarcarsmo com bastante ação, Rick Riordan trás os deuses e os heróis da mitologia grega para os dias de hoje. Suas páginas são preenchidas com aventuras repaginadas  da mitologia grega, que soariam familiares a muitos leitores, como, a busca pelo velocino de ouro, uma odisseia pelo mar de monstros e os perigos de um labirinto onde ninguem consegue evitar de se perder.

 
O Ladrão de Raios

 O Mar de monstros

 A Maldição do Titã
 A Batalha do Labirinto
O Último Olimpiano

E, em pouco tempo, a série virou Best-Seller supereconhecido em todo o mundo, ganhado até uma adaptação para os cinemas dirigida por Chris columbus ("Harry Potter: a câmara secreta" e "Harry Potter: a pedra filosofal")
Se eu já gostava de leitura e mitologia, depois que li essa série, passei a amar.
Portando, recomendo!

 P.s.: Mais tarde farei uma resenha sobre o filme.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mundo curioso: seja bem- vindo

Curioso.

Para mim esta palavra define perfeitamente bem o mundo e todos nós. Todos nós somos curiosos ao nosso modo. Quem por exemplo nunca ficou intrigado com os costumes de certa pessoa, ou com o funcionamento de tal coisa? Quem nunca pensou, "Cara, por que aquela pessoa acha aquilo legal? É totalmente ridiculo!" Ou até pode ter se perguntado, "Como essa pessoa faz isso? É fantástico!". "Como surgiu o universso? ", "Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?", essas entre outras tantas perguntas, são feitas constantemente, por pessoas de todos os gostos e todas as classes.

Mas por que?

Por que buscamos saber o significado ou o funcionamento até da mais banal das coisas? Por que nós somos seres pensantes. Agora, seja isso qualidade ou defeito, é o que nos move, o que nos impulsiona. E foi o que me impulsionou a começar a escrever um blog, pois eu, que desde pequeno importunava minha mãe com infinitas perguntas e ficava viajando no mundo da imaginação, resolvi que minha cabeça não suportava mais imaginar, de tanto que os pensamentos ficavam acumulados e embaralhados, sem encontrar uma válvula de escape. Então talvez aqui eu tenha encontrado um epaço pra escrever, ecrever até que vocês não aguentem mais, sobre este caótico e maravilhoso mundo pensante. Ou não.

Então, você que está lendo este post agora, sim, você mesmo que está ai, provavelmente com a bunda na cadeira, na frente de um computador, se tiver gostado, concordado, ou até se você está lendo simplesmente  porque não tem o que fazer (sim, eu te entendo), ou por que achou o nome do blog engraçado, sinta-se a vontade para ler, comentar, ou acompanhar o blog, caso ajam próximos posts.

Agora, se você não gostou, você tem esse direito. Também sinta-se livre para comentar. Mostre que você é um ser racional, e argumente com respeito e coerência.

Até mais,
ou nunca mais
E sejam bem vindos a Toca do Coelho.